quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Google mostra nesta quinta seu sistema operacional

O Google vai dar mais detalhes hoje sobre o sistema operacional Google Chrome OS. A empresa vai realizar um evento em sua sede, em Mountain View, na Califórnia, para mostrar mais detalhes do funcionamento do software e dar informações técnicas.

Entretanto, diz o blog Techcrunch, confirmando informações que o próprio Google já havia divulgado, o Google OS só sai em 2010. O encontro terá participação de Sundar Pichai, vice-presidente de produtos do Google, e Matthew Papakipos, diretor de engenharia para o Google OS.

O sistema, de código aberto, é baseado em uma distribuição do Linux e pretende ser "veloz, simples e seguro", nas palavras do Google. Seu anúncio inicial foi feito em junho deste ano.

O Chrome OS irá rodar em máquinas com processadores x86 e ARM. A ideia do Google é que os aplicativos do Chrome OS rodem na internet ¿ o Chrome OS nada mais é do que o navegador Chrome rodando sobre um sistema de janelas sobre uma base em Linux. Com todo o software online, os programas rodam também em Windows, Mac e Linux.

Apesar de baseado em software de código aberto, o Chrome OS não está relacionado ao outro sistema operacional do Google, o Android, que foi feito para celulares e dispositivos portáteis.

Zumo Notícias

Para ir a fonte clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário